Garmin Edge 1030

0
314

A Garmin apresentou o Edge 1030, um computador de ciclismo topo de gama que combina uma navegação otimizada com performance e mais segurança num design superleve. Recorrendo a biliões de milhas de dados de ciclismo do Garmin Connect™, a funcionalidade Trendline™ faculta aos ciclistas as melhores rotas na estrada e fora dela, para que possam pedalar com toda a confiança. Seja em pistas ou nas ruas, os ciclistas beneficiam dos Garmin Cycle Maps instalados, que oferecem navegação detalhada curva-a-curva para todos os terrenos, e alertas para as curvas mais apertadas no caminho.

Ideal para pedalar em quaisquer condições meteorológicas, o Edge 1030 oferece um ecrã de alta resolução de 3,5”, um painel tátil capacitivo rápido a responder – mesmo quando utilizado com luvas ou molhado. Os sensores de luz ajustam automaticamente a luminosidade do ecrã, fazendo com que seja ainda mais fácil utilizar as métricas de treino ou as avançadas ferramentas de monitorização de performance, durante o dia ou a noite.

“Seja um profissional, alguém que usa a bicicleta para ir trabalhar ou um fã de aventuras ao ar livre, tem no Edge 1030 o melhor companheiro possível”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “Este inovador equipamento é compatível com a nossa abrangente gama de produtos de ciclismo, incluindo o novo Vector™ 3 e 3S, assim como com os produtos da linha Varia™, como o Varia Rearview Radar ea luz inteligente Varia UT800. Os ciclistas podem assim circular mais depressa e durante mais tempo graças aos mais avançados, intuitivos e motivantes dados até hoje”.

As melhorias na navegação e no planeamento de rotas do Edge 1030 foram pensadas tendo sempre o ciclista em primeiro plano. A nova funcionalidade Trendline usa dados de biliões de milhas de ciclismo do Garmin Connect para oferecer aos ciclistas as melhores rotas na estrada, montanha ou gravilha, baseando-se nos dados recolhidos nas rotas mais utilizadas por outros ciclistas. E usando o melhorado Course Creator no Garmin Connect, é possível gerar rotas mais adequadas com base nos dados mais populares.

O Garmin Cycle Map está instalado no Edge 1030 e oferece navegação curva-a-curva e novos alertas para notificar os ciclistas da aproximação de curvas mais pronunciadas. Eles podem ainda receber informações sobre elevações, ver pontos de interesse e procurar endereços específicos – e tudo diretamente no ecrã. Ao introduzir a distância e a direção de início, o Edge 1030 faculta aos ciclistas até três rotas à escolha, e consegue guiar novamente os ciclistas de volta à rota, caso eles se percam. O GPS, GLONASS e altímetro embutidos oferecem ainda informações precisas para que os ciclistas saibam a distância, a velocidade e a altura a que estão a pedalar.

As inteligentes funcionalidades de conectividade do Edge 1030 fazem com que os ciclistas possam manter o smartphone guardado. O novo serviço de mensagens entre ciclistas permite que enviem mensagens predefinidas diretamente do Edge 1030 para outros ciclistas que usem o Edge 1030. Os ciclistas podem ainda responder a chamadas perdidas ou mensagens de texto com respostas predefinidas. A deteção de incidentes integrada envia automaticamente a localização do ciclista aos contactos de emergência caso haja algum problema, enquanto o GroupTrack e LiveTrack permite que os amigos, familiares e outros ciclistas saibam onde o ciclista se encontra em qualquer altura e em tempo real.

O Edge 1030 é disponibilizado com a mais recente versão do Strava Live Segments, com mais competição e melhores segmentos. Os ciclistas que façam o upgrade para o Strava Premium vão ter acesso a tudo, desde corridas em tempo real contra os seus melhores tempos até aos mais populares segmentos nas proximidades. Os ciclistas podem assinalar os seus segmentos Strava preferidos, e uma vez na estrada, recebem alertas de próximos segmentos assim que se aproximam do início. Os ciclistas têm acesso a comparações ao segundo e em tempo real da sua performance contra o concorrente mais relevante e podem até competir contra si mesmos – e não apenas contra a média. A nova funcionalidade Segment Explore permite que os ciclistas vejam os segmentos mais populares à sua volta diretamente no Edge. Pré-instaladas na nova app Strava Routes Connect IQ, as rotas assinaladas podem agora sem sincronizadas através da rede sem fios com o Edge 1030 para que os ciclistas possam aceder a navegação e competir nos seus segmentos Strava preferidos em simultâneo.

Instalada no Edge 1030, a nova app TrainingPeaks Connect IQ coloca os treinos diários diretamente no Edge. Ela guia os ciclistas num treino em tempo real – ajustando os alvos de intensidade e as durações dos intervalos. Depois do treino, a sincronização com a TrainingPeaks oferece aos ciclistas uma análise detalhada do treino, assim como a capacidade de medição do progresso face aos objetivos.

Ao estabelecer a ligação entre a app Best Bike Split Race Sync e o Edge 1030 os ciclistas têm acesso a todos os seus planos de corrida diretamente na ponta dos dedos. A Best Bike Split permite que eles verifiquem como as alterações no peso e em outras variáveis afetam o tempo de corrida, ajudando ainda a criar o plano de treino perfeito para cada dia.

O Edge 1030 suporta o novo método de instalação que coloca o equipamento na linha dos apoios para as mãos do guiador – e não acima delas – conferindo assim um perfil mais baixo. Com uma autonomia de até 20 horas, o Edge 1030 é compatível com o novo pack de alimentação Garmin Charge™ para carregamento durante utilização, dando aos ciclistas 20 horas adicionais para acabarem mesmo as provas mais longas. O Edge 1030 tem um PRVP sugerido de 599 euros. Uma opção em bundle, que inclui um sensor de ritmo cardíaco e sensores de cadência e de velocidade, tem um PRVP sugerido de 679 euros.

Para mais informações sobre o Garmin Edge 1030 visite garmin.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome