A gama BH Lynx Race cresce e renova-se

0
79

A Lynx Race é a nova bicicleta de dupla suspensão da BH Bikes para as modalidades de XC e Maratona. Com 100 mm de curso, destaca-se pela sua geometria agressiva e o ótimo funcionamento do sistema de suspensão Split Pivot.

Desenvolvida nos circuitos do Campeonato do Mundo, juntamente com o equipamento BH-Suntour-KMC, a Lynx Race apresenta uma geometria agressiva com um ângulo de direção lançado de 68,5º, um “reach” comprido e um triângulo traseiro muito compacto que lhe confere um comportamento ágil e reativo, com uma boa resposta em aceleração e elevada estabilidade nas descidas. O sistema de suspensão Split Pivot oferece uma grande eficácia da pedalada nas subidas, é muito absorvente nos terrenos irregulares e mantém intacta a capacidade de travagem da bicicleta nas descidas.

PUB

Os quadros da família Lynx Race utilizam o mesmo sistema de fabrico que todos os modelos da gama alta da marca. O método HCIM (Hollow Core Internal Molding) de moldagem interior permite otimizar a quantidade de material em cada parte do quadro, obtendo a rigidez, a resistência e as propriedades desejadas em cada zona, com o menor peso possível.

Além disso, a BH desenvolveu duas configurações distintas de fibras de carbono para os novos modelos: Performance Carbon Layup (P-CL) e Ultimate Carbon Layup (U-CL). Os quadros fabricados com fibras do tipo U-CL serão utilizados nos modelos da gama mais alta da família (neste caso, os Lynx Race), enquanto que os quadros com fibras P-CL serão os da nova gama Lynx Race RC.

Utilizando o mesmo molde e partilhando, portanto, a mesma geometria e prestações, o fabrico com carbono P-CL permite obter um quadro de apenas 2150 gramas no tamanho médio. Por outro lado, com o carbono U-CL, em que foi utilizada uma grande quantidade de fibras de alto módulo, foi atingido um peso recorde de 1850 gramas, posicionando-se como um dos quadros mais leves do mercado neste segmento.

Em ambos os casos, existem outros elementos que ajudam a tornar a Lynx Race e Lynx Race RC numa das bicicletas mais eficazes em qualquer terreno, tal como a utilização dos cubos de roda Boost ou da biela full carbon, fabricada com uma única peça, que aumenta em 50% a rigidez lateral relativamente à sua equivalente em alumínio.

A família Lynx Race é constituída por duas montagens com o quadro de carbono U-CL, duas montagens com o carbono P-CL e três montagens com o quadro de alumínio.

Mais informações em bhbikes.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome