PUB
Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) ganhou hoje a Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, não precisando de fazer melhor do que o segundo lugar, atrás de Vasco Bica (MS Mad/Team Racing Portugal), na derradeira etapa, disputada em Ribeira de Pena. 


PUB
O 11.º lugar na descida de qualificação, deixou Pardal acossado pela aproximação de Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira), que teria de dar tudo hoje para conquistar o troféu. No entanto, a descida final foi mais favorável a Francisco Pardal.
O mais veloz na corrida deste domingo acabou por ser Vasco Bica, com 3m04,337s. Francisco Pardal ocupou o lugar imediato, a 520 milésimos de segundo. O terceiro foi Bernardo Cruz (Brucicleta/Latina Textil/fme Brusque), a 1,532 segundos. Emanuel Pombo não foi além do quarto posto e não conseguiu desalojar Pardal do topo do pódio. 
Filipa Peres (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira) ganhou a prova de elite feminina, mas a segunda classificada em Ribeira de Pena, Margarida Bandeira (LCM Team Bandeira), pôde comemorar o triunfo na Taça de Portugal Vodafone. 
Rafael Sousa (Mad Team Racing Portugal) foi o melhor júnior na corrida deste domingo, mas a Taça de Portugal já estava, matematicamente, no bornal do alemão Silas Grandy (MCFXdream/Município de S. Brás). 
Em cadetes, o vencedor da última corrida também não foi o conquistador do troféu de regularidade. O mais rápido hoje foi Diogo Pinto (RG/Centro Óptico de Fafe), só que o terceiro posto de Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bikezone) foi suficiente para este segurar o primeiro lugar na geral. 
Ricardo Soares (AD Jorge Antunes) triunfou em masters 30, mas Helder Padilha (Penacova DH/UD Lorvanense) ganhou a Taça nesta categoria. José Rodrigues (RG/Centro Óptico de Fafe) venceu em masters 40, mas o ausente Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o vencedor da Taça. José Salgueiro ganhou entre os masters 50 e também é o dono da edição de 2014 da Taça de Portugal de DHI Vodafone nesta categoria.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB