Fernando Silva e Filipa Peres venceram o 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile

0
610

15º BTT DHI Freguesia de Armil (1)Fernando Silva e Filipa Peres, Campeão do Minho e Campeã Nacional de Down Hill, foram os vencedores em elites do 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile, a prova inaugural do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION disputada no Monte de São Salvador na mítica pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

Com a participação de cerca de centena e meia de pilotos e muito público a assistir ao espetáculo do Down Hill, o 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de Armil e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

15º BTT DHI Freguesia de Armil (2)Na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) foi o vencedor em elites e demonstrou estar determinado na revalidação do título de Campeão do Minho em 2016. No segundo lugar classificou-se Rui Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe) e no terceiro o espanhol Gabriel Alonso (Xtrenebike, C.C.).

Em elites femininas, a vitória foi da Campeã Nacional Filipa Peres (RG – Centro Óptico de Fafe) que deixou na segunda posição a Campeã Minhota Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras).

15º BTT DHI Freguesia de Armil (3)Campeão do Minho em juniores, Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) entrou no Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION a vencer, apesar da vantagem muito reduzida que conseguiu para o segundo classificado, Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe). O terceiro melhor tempo foi de Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes).

Alejandro Pazos (Laesport, C.D.) foi o melhor no escalão de masters 30, classificando-se na segunda posição Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) e na terceira Marco Silva (Individual).

15º BTT DHI Freguesia de Armil (4)Em masters 40 o espanhol Miguel Pintos (Coruxo C.C.) foi o mais veloz na pista de Armil, relegando para os restantes lugares do pódio Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) e Maurício Conceição (RG – Centro Óptico de Fafe), segundo e terceiro classificados respetivamente.

Nos masters 50, venceu Joaquim Dias (Enduro BTT Braga) enquanto Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) foi segundo e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras) o terceiro classificado.

15º BTT DHI Freguesia de Armil (5)João Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe) venceu em cadetes, categoria em que Tiago Silva (Desportivo Jorge Antunes) terminou em segundo e o jovem galego Alberto Rodriguez (Tribu del Ñu C.C.) o terceiro.

Na vertente de promoção o melhor registo de tempo foi de José Borges, seguido de Rúben Castro e de João Peres.

15º BTT DHI Freguesia de Armil (6)O 15º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Casa da Arada (www.casadaarada.com), Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Bike Magazine (revista oficial), Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome