Êxito na Berço Urban Race

0
40

Mais de 300 atletas participaram na primeira edição da Berço Urban Race, uma resistência de 3 horas que foi disputada no Centro Histórico de Guimarães. Promovida pela Urban Race, a iniciativa teve o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e saldou-se num êxito, estando já em perspetiva o agendamento de uma nova edição em 2018.

O percurso da Berço Urban Race, um circuito fechado de 4,5 quilómetros em pleno Centro Histórico de Guimarães, declarado pela Unesco Património Mundial, foi bastante elogiado pelos participantes, destacando-se a passagem pelo interior do Castelo de Guimarães, o maior símbolo da nacionalidade portuguesa. Os obstáculos naturais ao longo do trajeto e algumas surpresas preparadas pela organização foram igualmente do agrado generalizado, tanto dos atletas como do muito público que assistiu à prova nas ruas do Centro Histórico de Guimarães.

PUB

Nelson Sousa (Team Bike Brothers/Trek/Catlike) conquistou a vitória da prova masculina, cumprindo 15 voltas ao percurso em 2:53:30, enquanto Filipe Ramos (ASC / Focus Team / Vila do Conde) e de Henrique Guimarães (Patocycles) alcançaram o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Em femininos triunfou a atleta vimaranense Ilda Pereira (Torcatense / Casa Myzé Team) com um registo de 12 voltas em 2:50:17, terminando sem segundo Cristina Oliveira (Bikemania – Famalicão) e em terceiro Patrícia Silva (BTT – Bêjo-te Numa Tasca / Controlsafe Controlsafe / Aggelos).

A Berço Urban Race teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Vitrus e Associação de Ciclismo do Minho, sendo “main sponsor” Filinto Mota e patrocinadores a Conceitos & Ambientes, Real Step, Grupo Skillmind, Drafil, Solinca, Ozone, Box PT e OpenVision.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome