Enduro World Series Madeira

0
92

A Madeira recebe em Maio de 2017 a terceira etapa do Campeonato do Mundo de Enduro – Enduro World Series. Este circuito tem passagem pela Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, França, Itália e Irlanda, sendo que Portugal junta-se pela primeira vez ao calendário.

Entre o dia 8 e 14 de Maio serão mais de 350 atletas a visitar a região e a competir naquela que é a modalidade de bicicletas-todo-o-terreno que mais cresceu nos últimos três anos e com grande impacto turístico na Madeira. O evento será inserido num Bike Festival na zona de Machico com atividades para crianças, campanhas de reflorestação, atividades náuticas, palestras e sessões de cinema, sendo que o espetáculo está reservado para os dias 13 e 14 de Maio, com dois dias de prova, oito etapas especiais e cerca de 90km em cima da bicicleta. A candidatura foi apresentada pela empresa de animação turística Freeride Madeira e o grupo de criação de conteúdo audiovisual MADproductions.

Chris Ball, diretor do Enduro World Series, visitou a região em Junho de 2016, onde teve a oportunidade de testar alguns dos trilhos, destacando a “enorme variedade de terreno e paisagens numa pequena ilha”. Acrescenta ainda que “a Madeira já está no mapa como um dos melhores lugares do Mundo para a prática da modalidade”. Greg Callaghan, atleta irlandês e um dos mais experientes da modalidade, também visitou e competiu na Madeira em Fevereiro de 2016, refere que “a passagem do Enduro World Series pela Madeira pode tornar-se uma das melhores aventuras de sempre”.

Informações rápidas

350 atletas
8 etapas especiais
2 dias de treino
2 dias de competição
7 dias de Bike Festival
90km de percurso
16 jornalistas internacionais

Mais informações podem ser consultadas no Facebook do Enduro World Series Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome