Enduro World Series Madeira

0
69

A Madeira recebe em Maio de 2017 a terceira etapa do Campeonato do Mundo de Enduro – Enduro World Series. Este circuito tem passagem pela Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, França, Itália e Irlanda, sendo que Portugal junta-se pela primeira vez ao calendário.

Entre o dia 8 e 14 de Maio serão mais de 350 atletas a visitar a região e a competir naquela que é a modalidade de bicicletas-todo-o-terreno que mais cresceu nos últimos três anos e com grande impacto turístico na Madeira. O evento será inserido num Bike Festival na zona de Machico com atividades para crianças, campanhas de reflorestação, atividades náuticas, palestras e sessões de cinema, sendo que o espetáculo está reservado para os dias 13 e 14 de Maio, com dois dias de prova, oito etapas especiais e cerca de 90km em cima da bicicleta. A candidatura foi apresentada pela empresa de animação turística Freeride Madeira e o grupo de criação de conteúdo audiovisual MADproductions.

Chris Ball, diretor do Enduro World Series, visitou a região em Junho de 2016, onde teve a oportunidade de testar alguns dos trilhos, destacando a “enorme variedade de terreno e paisagens numa pequena ilha”. Acrescenta ainda que “a Madeira já está no mapa como um dos melhores lugares do Mundo para a prática da modalidade”. Greg Callaghan, atleta irlandês e um dos mais experientes da modalidade, também visitou e competiu na Madeira em Fevereiro de 2016, refere que “a passagem do Enduro World Series pela Madeira pode tornar-se uma das melhores aventuras de sempre”.

Informações rápidas

350 atletas
8 etapas especiais
2 dias de treino
2 dias de competição
7 dias de Bike Festival
90km de percurso
16 jornalistas internacionais

Mais informações podem ser consultadas no Facebook do Enduro World Series Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here