ElaPedala, equipamentos femininos

1
2233

ElaPedala (2)A ideia de criar a ElaPedala tem raízes nos primeiros anos da carreira do triatletismo da fundadora Abigail Santana quando estava a buscar roupa para acomodar o horário aumentado da pedalada. Abigail descobriu rapidamente, e logo foi confirmado quando trabalhava numa loja de bicicleta, que o mercado da roupa de ciclismo para meninas era tristemente vazio, até o ponto de levar roupa de ciclismo para os homens, que não lhe servia de nada (nem esteticamente nem tecnicamente). Agora a ElaPedala estás a ver, pelo mundo todo e aqui em Portugal, um aumento da participação no ciclismo e no triatlo por meninas, e quer que ainda mais as meninas se juntem ao ElaPedala. “Há amadoras e profissionais também, mas independentemente do número das horas que treinamos, gostamos de sentir-nos chiques e femininas enquanto pedalamos”, referiu Abigail Santana. Felizmente, o número das marcas para as meninas-ciclistas tem crescido, mas a maioria deles têm preços que são inacessíveis para as portuguesas. Abigail queria criar uma marca que deixasse as meninas-ciclistas brilhar enquanto treinassem e competissem, também com uma propensão mesma portuguesa! A ElaPedala foi lançada oficialmente no final do maio.

ElaPedala (7)A fundadora: Abigail Brooks (Smith) Santana, 26 anos. Americana, de Montgomery, Alabama; casada com um português, quem conheceu quando estáva a estudar na Universidade de Georgetown no Washington, DC. Vive permanentemente em Portugal desde 2014. É professora de inglês e está a fazer o mestrado de Gestão da Cultura e das Belas Artes na UCP. Também é triatleta (a começar em 2009) da equipa Atlético Clube de Portugal (Alcântara). Também faz provas da longa distância (half-ironman).

PUB

ElaPedalaO logotipo da ElaPedala é um coração de Viana com uma roda da bicicleta integrada. Abigail recebeu o seu próprio coração como prenda de casamento do marido como iniciação em ser portuguesa. Para Abigail, o coração de Viana é símbolo da família e do amor, da paixão e da coragem, e da cultura portuguesa que acha maravilhosa. Eis o símbolo da paixão combinado com uma das suas paixões, o ciclismo!

ElaPedala (5)As peças da ElaPedala são para todas as meninas destemidas que pedalam, independentemente do nível e da modalidade. As clientes andam da bicicleta de estrada, da BTT, da bicicleta de triatlo, e da bicicleta do Spinning no ginásio. Algumas pedalam 500 quilómetros por semana, outras vão nalguns fins de semana. O material é tecnicamente durável e apropriado para todas as ocasiões!

ElaPedala (1)Abigail Santana trabalha com dois rapazes franceses que estão a fazer o mestrado na UCP e tem uma empresa de desenho gráfico dos logótipos. Eles também trabalharam com os desenhos da ElaPedala. Às vezes Abigail faz o desenho inteiro, às vezes é mais colaboração entre os três num conceito do desenho. Eles fazem conversão gráfica de tudo para entregar aos fabricantes.

ElaPedala (4)A carneira dos equipamentos e uma combinação do poliester, elastano e um material patenteado pelo fabricante, Cofides, que se chama fio carbono. A almofada nos calções, essencial pelo conforto nas pedaladas, é de chenilhe.

Todas as peças da ElaPedala são produzidas pela Cofides, de Vila Nova de Gaia.

ElaPedala (6)Há muitas diferenças entre os equipamentos femininos e os masculinos. A diferencia mais importante é a almofada, que protegem as áreas sensiveis na bicicleta. O formato da almofada no equipamento feminino conforme a estrutura pélvica e a almofada é maior em lugares diferentes do que no equipamento masculino. Sem a almofada correta, uma menina pode sentir dor até ao entorpecimento dos nervos. O corte também é bastante diferente. Os desenhos tendem a acentuar a silhueta feminina enquanto suavizar áreas “menos-gostadas”. Os calções pernas mais curtas para alongar a linha e acentuar os músculos bem-ganhos!

O site ainda está em produção, portanto os equipamentos podem ser adquiridos pela página do Facebook, ElaPedala Cycling Co. ElaPedala tem clientes no país inteiro e nas ilhas, na Espanha, no Brasil, na Alemanha, e nos Estados Unidos!

“ElaPedala, Ela Vence, Ela Brilha!”

1 COMENTÁRIO

  1. Fiquei muito feliz e entusiasmada com esta iniciativa…Acho os equipamento lindíssimos e espero muito sinceramente, que o projecto cresça e que consiga, muito em breve experimentar um equipamento lindo como os vossos.
    Beijos
    Sandra

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome