Centro de BTT de Águeda

0
1513

A Câmara Municipal de Águeda prepara-se para inaugurar, no dia 4 de Agosto, pelas 17 horas, o Centro de BTT de Águeda, o primeiro Bike Park de Portugal que engloba um conjunto de pistas de diferentes níveis, certificadas a nível internacional.

Ao longo dos últimos anos, tem sido evidente a aposta do executivo municipal nas áreas ligadas à saúde e ao desporto, bem como de criação de espaços para atividades físicas e desportivas. Águeda é também um concelho conhecido pela sua tradição industrial ligadas às duas rodas e com condições naturais para a prática desse género de desportos.

PUB

Desta forma, a Câmara Municipal de Águeda prepara-se para inaugurar, no dia 4 de Agosto, pelas 17 horas, o Centro de BTT de Águeda, o primeiro Bike Park de Portugal que engloba um conjunto de pistas de diferentes níveis certificadas a nível internacional e que são adaptadas às diferentes características físicas e técnicas de cada utilizador.

O Centro terá todas as condições para a prática desportiva, onde os munícipes de todas as idades poderão realizar a sua atividade física, usufruindo de instalações seguras e de acompanhamento técnico apropriado.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda considera que “o novo Centro de BTT terá importância a nível nacional, por ser o primeiro Bike Center certificado a nível internacional sendo uma referência em Portugal.”

Este projeto, instalado no abandonado campo de futebol do Randam, pertencente à União de Freguesias de Recardães e Espinhel, engloba um sistema de trilhos de BTT que foram desenvolvidos de acordo com as mais recentes linhas orientadoras para a criação de trilhos sustentáveis da Internacional Mountain Bicycling Association – Europe (IMBA Europe), de forma a proporcionar uma experiência de qualidade aos seus utilizadores, minimizando simultaneamente o impacto ambiental. Esta infraestrutura poderá, assim, ser usufruída não só por toda a comunidade aguedense, mas também por ciclistas de outros concelhos/países, congregando diferentes atividades de desporto e lazer.

Este é um projeto multidisciplinar no âmbito da estratégia da autarquia na área do desporto, sendo o primeiro Urban Bike Park da Europa com uma enorme variedade de trilhos no mesmo espaço, um edifício de apoio aos ciclistas com café/esplanada, espaço para eventos e salas polivalentes, área de lavagem das bicicletas, balneários e um espaço para loja, podendo desenvolver uma atividade comercial relacionada com a Indústria das Duas Rodas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here