Casal português vai percorrer 3 mil km de bicicleta para ver o Papa

0
2765

O autocarro do amor (4)Chamam “autocarro do amor” à bicicleta dupla que os tem levado nas peregrinações. Daqui a dois meses contam estar no Vaticano. “Tu não consegues sozinha? Então, vamos os dois!” é o lema que os une e torna mais fortes.

Aires e Jacinta Costa são de Cadima, uma freguesia de Cantanhede. A fé já os levou várias vezes a Fátima e a Santiago de Compostela. Sempre de bicicleta. Este domingo, partem para Roma, onde esperam ser recebidos pelo Papa.

O autocarro do amor (5)Saem de Olhos da Fervença e fazer o Caminho Português pela costa, até Santiago. Daí, contam seguir até ao santuário de Lourdes e, depois, pela costa sul francesa, até Itália.

Dentro de dois meses e três mil quilómetros depois, esperam chegar ao Vaticano.

Jacinta sofre de uma rara e incurável doença neurológica degenerativa, diagnosticada em 2006. Mas desde de 2008 que faz as peregrinações com o seu marido, na sua bicicleta dupla, a que gostam de chamar “autocarro do amor”.

O autocarro do amor (3)“Temos feito sempre peregrinações a Santiago e a Fátima. Já são seis vezes a Santiago e sete a Fátima. Este ano, já fizemos Fátima em Janeiro e vamos agora ligar Santiago de Compostela, a Lourdes e a Roma”, afirma Aires Costa.

Informações úteis para seguir a bordo do “autocarro do amor”:

O autocarro do amor caminhaBandeiras- Na bagagem, Aires e Jacinta Costa levam bandeiras da cidade de Cantanhede e da freguesia de Cadima, oferecidas, no passado domingo, por João Moura e Marise Pessoa, presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, respectivamente.

Galhardete – A bandeira de Portugal também segue viagem até Roma, assim como bandeiras da cidade de Coimbra e da Académica. A Briosa volta a estar presente a “Caminho do Sonho”, fruto de um galhardete que segue pendurado na bicicleta dupla.

Atrelado – Tudo o que é necessário para os dois meses de peregrinação de Aires e Jacinta Costa viaja dentro de um atrelado só com uma roda, que passa onde a bicicleta passa e funciona como «um arrumo à medida».

Facebook – A peregrinação entre Cadima e o Vaticano pode ser seguida em www.facebook.com/duplaautocarrodoamor. Adepta das novas tecnologias, Jacinta Costa pretende partilhar, diariamente, a viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome