BTT Loulé/BPI à conquista do Oeste

0
654

podio1TVNo passado fim-de-semana, dias 7 e 8 de Maio, disputou-se o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação em BTT (OBTT) 2016, em distância média e distância longa, nos concelhos de Cadaval e Torres Vedras, com a organização da responsabilidade conjunta do Académico de Torres Vedras (ATV) e do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC).

O atleta minhoto Davide Machado (.COM, Braga), 19º do ranking mundial de OBTT, que na época passada conquistou os títulos em ambas as distâncias, venceu novamente a prova de distância média, no entanto deixou para o espanhol, David Clos (GO Xtrem), o título de campeão de distância longa.

PUB

No percurso de distância média, Luís Sousa (ADFA) e Joaquim Patrício (CN Alvito), venceram ainda as categorias de H50 e H60, respectivamente.

No Percurso de distância longa, no domingo, Duarte Lourenço (BTT Loulé/BPI), sagrou-se campeão ibérico, em H20 e Jorge Artur (ADFA), fez o mesmo em H60.

O BTT Loulé/BPI, clube pentacampeão da Taça de Portugal, apresentou-se na região oeste com 15 atletas, dos quais nove dos escalões jovens e conquistou o maior troféu, o da classificação colectiva – Troféu ATV/CPOC, com 1.735,02 pts , em 2º lugar, com 1.537,13 pts, ficou o COC, de Leiria e em 3º a equipa espanhola La Coruña GALLAECIA RAID, com 1.175,54 pts.

Resultados relevantes da equipa BTT Loulé/BPI:

No Campeonato Ibérico Masculino

Duarte Lourenço, em H20 Distância Média 3º, Distância Longa 1º

João Fonseca em H17 Distância Média 3º, Distância Longa 3º

 Troféu OBTT ATV/CPOC

H15 1º João Mendonça, 2º Diogo Horta, 3º Diogo Clara

D17 2ª Sofia Gomes

H17 3º João Fonseca

H20 1º Duarte Lourenço

H21A 2º Paulo Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here