Bolsa GAES “Persegue os teus Sonhos” já atribuiu um total de 100.000 euros a desportistas amadores

0
29

Após o sucesso da primeira edição, a GAES abre novo período de candidatura às Bolsas Persegue os teus sonhos em Portugal. Argentina, Chile, Equador e Espanha são outros países que apresentam também novas edições em 2017.

O ano passado a GAES – Centros Auditivos apresentou a sua primeira edição das Bolsas “Persegue os teus Sonhos” em Portugal, um projeto internacional que pretende apoiar o desporto amador. Foram premiados três atletas que veem agora os seus sonhos mais próximos da realidade.

A segunda edição das Bolsas GAES “Persegue os teus Sonhos” já arrancou, sendo possível submeter as candidaturas no website oficial do projeto, em persegueosteussonhos.pt até dia 15 de dezembro, período durante o qual o público em geral poderá votar no seu projeto favorito. Apenas os 10 projetos mais votados serão posteriormente submetidos à avaliação por parte do painel de jurados que elegerá um ou mais projetos vencedores, aos quais será atribuída uma bolsa no valor total de 6.000€.

Sobre o sucesso deste projeto, Dulce Martins Paiva, Diretora-Geral da GAES – Centros Auditivos em Portugal sublinha que “Portugal está repleto de talento, de sonhos e de vontade de fazer e ser mais! Por isso, queremos ser um motor para que os sonhos se concretizem. Depois da edição do ano passado, estamos certos que este ano novos projetos cheios de valor serão apresentados”.

Nesta 2ª edição, o painel de jurados conta com três novas incorporações:

– Vitor Gamito, representante da GoldNutrition e antigo atleta olímpico, integra agora oficialmente o painel de jurados, depois de ter assistido à entrega das bolsas da primeira edição;

– Mafalda Ribeiro, autora, cronista e oradora motivacional, apesar das aparentes limitações inerentes à doença rara congénita com a qual convive há 34 anos, Osteogénese Imperfeita, encara a vida do alto da sua cadeira de rodas sempre com um sorriso constante. É informada, atenta aos pormenores e grata por poder continuar a usufruir da viagem da vida;

– Henrique Amoedo e Telmo Ferreira, são dois exemplos de que o sonho comanda realmente a vida. Fundador e Professor e Presidente da Associação “Dançando com a Diferença”, respectivamente, são responsáveis pela mudança de mentalidades através da dança e da cultura em geral, ao incentivarem a inclusão de pessoas com e sem deficiência, num mesmo projecto artístico, que não deixa de considerar os aspetos sociais e educacionais.

Bolsas GAES “Persegue os teus Sonhos” 2016

No ano de 2016 foi possível ajudar não um, mas três desportistas que veem agora os seus sonhos mais próximos de se tornarem realidade. É o caso do Alexandre Dias que se prepara para o Ironman Barcelona 2017, do João Gonçalves que pode agora ter um treinador focado nas suas capacidades motoras, ou do Dionísio Lopes que tem maior apoio para que consiga fazer todas as maratonas nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome