Audiências Eurosport da Volta a França sobem 10%

0
24

O Eurosport é cada vez mais o canal referência para os adeptos do ciclismo e a prová-lo estão as recentes audiências registadas durante a Volta a França em bicicleta nos diferentes mercados europeus.

Dias depois do Eurosport ter anunciado um novo acordo para emitir o Tour na sua totalidade, da partida até à meta, até 2023, registou uma média recorde de 785.000* telespetadores durante as 21 etapas da prova. Representa uma subida de 10% em comparação com 2016, um número que em parte está relacionado com o facto do Eurosport oferecer mais 25 horas de cobertura, em direto, da prova em 2017.

PUB

As maiores subidas de audiência, por comparação com 2016, registaram-se nos mercados da Alemanha (+37%), Espanha (+32%), Itália (+17%), Dinamarca (+8%) e Roménia (+6%). No entanto, a Noruega foi o mercado que mais cresceu registando uma impressionante subida de 411%.

O Tour 2017 foi o mais visto de sempre na Roménia e Espanha, algo que não acontecia desde 2009, quando o Alberto Contador vestiu a camisola amarela nos Campos Elísios, em Paris.

A 13.ª etapa, entre Saint-Girons e Foix, foi a mais vista no Eurosport desde 2013. Uma média de 1.203m telespetadores acompanharam o triunfo de Warren Barguil, o primeiro francês a ganhar uma etapa no Dia da Tomada da Bastilha. Algo que não acontecia desde 2005.

Os telespetadores europeus viram um total de 3.8 biliões de minutos (+45% em comparação com 2016) de ação da Volta a França, bem como os programas de análise com as antigas estrelas do ciclismo Greg LeMond, Juan Antonio Flecha e Sean Kelly.

Para além da Volta a França, o Eurosport melhorou o acordo com a Europe Broadcasting Union e com a Amaury Sport Organization que prevê uma maior cobertura das três Grandes Voltas e outros 25 eventos do World Tour, incluindo os Cinco Monumentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome