Aquece Rio: Desafio Internacional de Mountain Bike

0
1433

Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 MTBEvento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, vai reunir campeões mundiais e medalhistas Olímpicos no Parque Radical, em Deodoro, no Brasil.

Vários dos principais atletas do mountain bike do planeta – 34 femininos e 54 masculinos – estarão no Rio de Janeiro este domingo (11) para aproveitar a única hipótese de conhecer o percurso dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Atletas de 32 países estão inscritos para o  Desafio Internacional de Mountain Bike, evento do Aquece Rio, no Centro de Mountain Bike, que integra o Parque Radical, em Deodoro. A prova é fechada ao público e tem a prova feminina a partir das 11 horas, e a masculina a partir das 14 horas.  Os resultados valem pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 MTB 1Entre os inscritos estão celebridades do MTB como o checo Jaroslav Kulhavy, atual campeão Olímpico, e o francês Julien Absalon, campeão nos Jogos Atenas 2004 e Pequim 2008 e que soma também cinco títulos mundiais no currículo. O suíço Nino Schurter, que este ano conquistou o Campeonato do Mundo, também está na lista. A campeã na versão feminina do Mundial, a francesa Pauline Ferrand-Prevot, também estará em Deodoro, assim como a hexacampeã mundial e campeã Olímpica em 2004 Gunn-Rita Dahle Flesja, da Noruega.

Segundo o gerente de competição dos Jogos, Paul Davis, o centro das atenções no evento-teste estará nos elementos dos 5,4km de pista criada pelo designer Nick Floros. O percurso, segundo Davis, foi elaborado de forma a testar as habilidades dos atletas. Na sua última viagem ao Brasil, Floros ressaltou a tentativa de criar obstáculos diferentes e implementar trilhos com inspiração nas curvas da cidade do Rio de Janeiro.

A prova terá seis voltas para as mulheres e sete voltas para os homens. Os atletas vão ter o desempenho acompanhado com a ajuda de transponders fixados nas bicicletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome