Apresentação da Equipa Profissional Feminina Boels-Dolmans Cycling Team

0
1774

Todos os ciclistas sabem que neste desporto temos de procurar e aproveitar todas as oportunidades, quer estejamos a pedalar numa prova da Taça do Mundo, quer estejamos a sair de casa. A equipa profissional feminina Boels-Dolmans Cycling Team, powered by Specialized-lululemon vai seguramente ter tudo o que precisa para maximizar as oportunidades desta época competitiva.

Boels-Dolmans Cycling Team, powered by Specialized-lululemon (2)O primeiro ingrediente desta potente combinação é o programa S-Racing. Dando continuação aos trabalhos de 2014, a S-Racing vai oferecer uma vez mais à equipa os produtos (bicicletas, capacetes, sapatos, selins), o apoio e o aconselhamento para garantir que estas ciclistas de classe mundial atinjam o seu pico de forma nos momentos mais importantes para assim conquistarem o maior número de pódios possível. Desta parceria resultam muitos dados e opiniões que ajudam os engenheiros de desenvolvimento a melhorar os produtos, para que todas as ciclistas tenham as maiores vantagens competitivas.

PUB

Depois temos a equipa em si. Está recheada com grandes valores, ciclistas com potencial para vencer algumas das corridas mais importantes do calendário, especialistas em contrarrelógio, sprinter e ciclistas clássicas – já para não dizer que algumas são campeãs do mundo e campeãs nacionais. A equipa Boels-Dolmans vai ser reconhecida muito depressa como uma grande potência do ciclismo feminino. É impossível não estamos entusiasmados com o que estas mulheres vão alcançar no pelotão em 2015.

Lizzie Armitstead que venceu a Taça do Mundo em 2014 e conquistou a Prata Olímpica em Londres, vai trazer de novo a emoção ao seio da equipa com a sua S-Works Amira em todas as corridas, enquanto a surpreendente holandesa Ellen Van Dijk vai usar a camisola Arco-Íris na sua tentativa de revalidar o título de Campeã do Mundo de Contrarrelógio com a sua Shiv TT.

Evelyn Stevens, a valente americana reconhecida pelo seu espírito de resistência, junta-se à equipa esta época e está ansiosa por desempenhar um papel importante. A evolução que tem revelado no contrarrelógio vai fortalecer as hipóteses de vitória da equipa Boels-Dolmans nos Mundiais de Contrarrelógio. Quem também traz nova energia ao plantel é Chantal Blaak, outra jovem holandesa com muito talento que promete tornar o ciclismo feminino mais brilhante.

Boels-Dolmans Cycling Team, powered by Specialized-lululemon (3)Esta equipa vai fazer testes de aerodinâmica no túnel de vento e vai ter sessões de Body Geometry Fit para que ciclistas como Ellen Van Dijk e Lizzie Armitstead consigam o máximo conforto e eficiência aos comandos das suas Amira e Shiv. Todas as ciclistas, desde as profissionais até às aficionadas, têm grandes vantagens em fazer uma sessão de Body Geometry Fit para melhorar a potência, a eficiência e diminuir o risco de contrair lesões, graças a este protocolo que foi desenvolvido e testado de forma ergonómica e científica – é um serviço disponível nas lojas Specialized de todo o mundo.

A parceria entre a Boels-Dolmans e a Specialized-lululemon é um momento de aproveitamento. Ao longo dos últimos 10 anos a Specialized tem estado focada em promover o ciclismo feminino ao mesmo tempo que, tanto a Boels como a Dolmans têm estado ativas ao elevar a fasquia competitiva das mulheres. Esta visão e paixão partilhada tem promovido uma grande evolução deste desporto que seguramente continua a crescer. As equipas femininas profissionais têm cada vez mais destaque e cobertura pelos meios de comunicação social, o que faz com que mais mulheres se interessem pelas histórias e personalidades destas atletas e encontrem motivação para  também serem ciclistas.

Boels-Dolmans - Valencia Velodrome 2014A época competitiva de 2015 vai ser um grande motivo de interesse para viver grande emoções e acompanhar os resultados da Boels-Dolmans para todas as mulheres e homens. Com o apoio da S-Racing e dos patrocinadores, e equipadas com as melhores bicicletas e equipamento do pelotão profissional, estas ciclistas vão tentar capitalizar todas as oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here