App Eurosport promete pôr fãs do ciclismo a ver as Grandes Voltas de maneira completamente inovadora

0
75

Para obter a melhor experiência em todas as etapas das Grandes Voltas do ano, faça o download da aplicação Eurosport – disponível gratuitamente para os sistemas operativos Apple, Android e Windows.

O Eurosport, Casa do Ciclismo na Europa, garantiu um acordo com a CA Technologies, empresa líder de mercado em software e soluções tecnológicas, que prevê um patrocínio multiplataformas e uma importante colaboração tecnológica.

Essencial para o êxito desta parceria foi a criação de uma aplicação second screen, sem rival, dedicada aos fãs do ciclismo e que se encontra em uso durante a cobertura do Eurosport ao Giro d’Italia.

Ao utilizar as ferramentas CA API Management e CA App Experience Analytics, o Eurosport oferece, pela primeira vez, mapas interativos com informação sobre os ciclistas em tempo real. Algo que acontecerá não só na corrida italiana, mas também noutras importantes competições ao longo da temporada.

As novas ferramentas serão integradas na aplicação do Eurosport permitindo aos fãs da modalidade controlar o pelotão a cada momento da corrida. Podem ainda selecionar individualmente cada ciclista graças ao sistema de GPS, bem como fazer a leitura em tempo real da sua informação biométrica como altitude, velocidade, energia, cadência e ritmo cardíaco. O Eurosport utiliza estas novas ferramentas nos seus gráficos, durante o direto, para melhorar a cobertura televisiva, dando aos espetadores e comentadores a possibilidade de uma análise mais profunda.

O CA API Management permite a integração da informação e métrica dos ciclistas diretamente no mapa interativo do Eurosport tanto nas aplicações moveis como nas da Internet. Para garantir ao utilizador uma experiência de qualidade, o CA App Experience Analytics fornece ao Eurosport informação e feedback dos próprios utilizadores com o objetivo de otimizar o design, a navegação e o fluxo da mesma. Dará igualmente informação importante para melhorar o seu desempenho e manter a estabilidade.

Para além disso, como parceiro de software oficial do Eurosport para a cobertura das Grandes Voltas, a CA Technology receberá uma significativa exposição da sua marca nas diferentes plataformas do canal, na forma de publicidade on-air e digital e em conteúdos patrocinados.

Peter Hutton, CEO do Eurosport: “Estamos sempre à procura de maneiras de melhorar e complementar a cobertura dos maiores eventos desportivos do mundo e esta parceria e o desenvolvimento da aplicação garante que estamos a fazer precisamente isso, para as principais provas de ciclismo da época. Sabemos que os fãs mais apaixonados adoram ter todas as estatísticas e dados dos seus desportistas acessíveis a apenas um toque de distância. Esta parceria com a CA Technologies, juntamente com a nossa cobertura televisiva, permitir-lhes-á aceder a tudo o que precisam.”

Lauren Flaherty, responsável de marketing da CA Technologies: “A CA Technologies orgulha-se de fazer esta parceria com o Eurosport, e estamos muito satisfeitos por terem recorrido às nossas soluções de Gestão de APIs e Desempenho de Aplicações para criar uma experiência inigualável para os seus clientes. Embora a televisão continue a ser a forma mais popular de assistir a grandes eventos desportivos, as experiências de second screen apps tornaram-se cada vez mais importantes para os telespetadores. O uso de soluções da CA Technologies melhorará as capacidades de integração de dados do Eurosport, proporcionando uma experiência de visualização interativa aos fãs que se diferencia realmente pela sua cobertura inovadora de ciclismo.”

Em 2017, o calendário de ciclismo incomparável do Eurosport, abrange as três Grandes Voltas, com uma cobertura exclusiva e alargada do Giro d’Italia, e 25 corridas do UCI World Tour, incluindo os cinco “Monumentos”. No total, o Eurosport emite, este ano, nos seus canais, mais de 200 dias de ciclismo, em direto, o que representa 2.300 horas de cobertura.

Juan Antonio Flecha, especialista e comentador de ciclismo do Eurosport: “Esta parceria é uma grande notícia para os fãs do ciclismo. Dá-lhes mais informação detalhada sobre as mais importantes provas da modalidade. É também extremamente importante para ciclistas e equipas profissionais. Agora os fãs podem aceder a essa informação em tempo real, durante a cobertura do Eurosport, e de forma gratuita através da aplicação Eurosport. Como especialista, dá-me uma maior perspetiva do que está a acontecer na estrada e estou ansioso por poder explicá-la aos nossos telespetadores ao longo da temporada.”

Para obter a melhor experiência em todas as etapas das Grandes Voltas do ano, faça o download da aplicação Eurosport – disponível gratuitamente para os sistemas operativos Apple, Android e Windows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here