Mais de 600 betetista na Maratona BTT Vila de Melgaço

0
31

Mais de 600 betetista participam amanhã na 2ª Maratona BTT de Melgaço, primeira etapa da Taça Cyclin´ Portugal e terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma.

Começando e terminando no Largo Hermenegildo Solheiro, a 2º Maratona BTT de Melgaço decorrerá por trilhos e caminhos rurais de Melgaço, sendo uma organização conjunta da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo do Minho, com o apoio de diversas entidades.

Primeira prova da Taça Cyclin´ Portugal e terceira do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma, a Maratona BTT de Melgaço contempla três provas: Taça Cyclin´- Maratonas XCM 2017 (Maratona Elite – categorias Elite e Master 30/35/40/45) – ± 90 Km, Maratona Curta (todas as categorias femininas, Master 50/55 e Paraciclismo masculino) – ± 67,5 Km e a Meia Maratona – ± 45 Km.

“Três etapas que permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes do concelho de Melgaço”’, realça um dos responsáveis da iniciativa, Jorge Domingues (Melsport), revelando que “o percurso, com um nível de dificuldade físico médio alto, irá passar por alguns locais de rara beleza, nomeadamente Lobiô, Cavaleiro Alvo, Parque Eólico, Alcobaça, aldeia de Portelinha, Rodeiro, Castro laboreiro, Cousso, Capela de S. Tomé. Alvaredo, Peso e Centro Histórico de Melgaço”.

A partida está marcada para as 09h30.

A 2ª Maratona BTT Melgaço conta com o apoio, entre outros, das seguintes entidades: Câmara Municipal de Melgaço, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e Ciclismo a Fundo (revista oficial), .

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here