6 dicas para não ter preguiça de pedalar

0
763

A preguiça de sair para pedalar certamente já nos afetou a todos. Aqui estão 6 dicas para que nunca mais tenha preguiça de pedalar.

1- Pedale menos e mais vezes

Quantas vezes já se desanimou de sair para ir pedalar só porque tinha planeado fazer 60km ou mais?

E quantas vezes também resolveu não ir pedalar na terça feira porque não tinha ido nem na segunda, nem no domingo e nem no sábado?

Planeie pedais mais curtos e tente pedalar mais vezes. Isso certamente ajudará a diminuir a preguiça de pedalar. Saber que o treino do dia tem só 20 ou 30km já ajuda muito a animar com futuros pedais de 60 e 80km

2- Limpe mais a bicicleta

Uma bike limpinha sempre é mais agradável de pedalar do que uma bike suja e sem manutenção. Aquela sensação de corrente lubrificada, travões e mudanças afinadas sem fazer barulho é inigualável.

Se lavar e cuidar da sua bicicleta com mais frequência, vai ter mais gosto de sair para pedalar.

3- Vá de carro até um trilho ou estrada mais afastada

Pegue a bike e leve-a para o começo de um trilho que só tem oportunidade de percorrer em pedais mais longos. Temos também que nos divertir com o BTT e não só treinar, treinar e treinar.

4- Pedale mais vezes por semana

Saia para dar uma volta nem que seja uma volta mais curta. A razão para isso é que nosso cérebro é de rotinas. Tornar o ato de tirar a bicicleta de casa e dar uma voltinha um hábito vai aumentar muito as hipótese de sair para pedalar.

5- Saia para pedalar algumas horas, não alguns kms

Sair para um single track super técnico com mil curvas, subidas pesadas e cheio de mato vais fazer com que fique cansado em pouco tempo, mesmo tendo pedalado 10km. Então de que adianta medir os pedais em distância? Medir o pedal em tempo e não em distância é um excelente meio de medir seus esforços.

Além disso, até mesmo uma hora pedalando pode ser muito mais benéfica que imagina e pode animar mais e acabar com a preguiça de pedalar.

6- Mate a preguiça de pedalar: pedale com amigos

Pedalar com amigos é muito melhor e mais seguro do que pedalar sozinho.

Isto certamente vai-te animar a pegar na bike e ficar sem preguiça de pedalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome