5ª edição da Powerade Non Stop MTB Madrid Lisboa

0
63

Está prestes a regressar aos trilhos ibéricos a prova de BTT mais longa e mais dura do mundo. Afirmando-se cada vez mais como uma prova de referência no panorama internacional, a 5-ª edição da POWERADE MTB Non Stop Series Madrid-Lisboa tem o objetivo de bater o recorde e superar o número de participantes do ano passado – cerca de 800 – na competição que ligará Madrid a Lisboa de 22 a 24 de setembro.

O percurso da edição deste ano foi apresentado esta quarta-feira na Câmara Municipal de Lisboa, numa sessão que contou com a presença de representantes das câmaras municipais de Lisboa, de Coruche e de Ponte de Sor, as autarquias portuguesas que acolhem a prova, assim como figuras ligadas ao ciclismo, como Marco Chagas, e bikers e aficionados do BTT como os cantores Nelson Rosado e Sérgio Rosado e o ator Alexandre Silva, que formam a equipa Bike Angels.

PUB

A mais longa e dura prova do mundo em BTT volta a desafiar os atletas mais corajosos a percorrerem – sem parar, de dia e de noite, e no menor tempo possível – os 770 km que separam as capitais ibéricas.

A prova vai ter início em Las Rozas, Madrid, e vai levar os participantes a passarem pelas Comunidades Autónomas de Madrid, Castilha e Leão e Extremadura antes de entrarem em território português em direção a Ponte de Sor, seguindo-se Coruche e a desejada meta no Parque das Nações, em Lisboa. Ao longo do percurso os bikers vão ter 11 postos de passagem de testemunho e de hidratação, oito deles em localidades espanholas e três em Portugal – Ponte de Sor, Coruche e Lisboa, que acolhe a meta da prova.

O trajeto contará na edição deste ano com um desvio acumulado de 10.000 metros, que terá de ser percorrido em menos de 55 horas. Além do cronómetro e do desnível, também o facto de a prova ser non stop, implicando etapas de noite, apresenta um desafio adicional à medida dos mais destemidos.

Encontrar a estratégia perfeita para vencer este desafio pode passar por partilhar a experiência com amigos e colegas. As inscrições podem ser feitas para equipas de 2, 3 ou 4 participantes. Há a possibilidade de participar na categoria “Solo”, destinada aos mais destemidos, aqueles que pretendem completar a totalidade do percurso de forma individual.

As inscrições podem ser feitas em poweradenonstopseries.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome