5 Minutos: A Specialized cria um Sistema Aerodinâmico Completo

0
1403

A Specialized desenvolveu um Sistema Aerodinâmico Completo, desenhado para proporcionar uma vantagem aerodinâmica e velocidade sem precedentes. Em conjunto, estes cinco novos produtos poupam a qualquer ciclista mais de cinco minutos numa distância de 40 quilómetros.

Specialized desenvolveu um Sistema Aerodinâmico CompletoA Specialized Bicycle Components sempre trabalhou para proporcionar aos ciclistas algo mais do que novos produtos, dando especial importância à melhoria da experiência ciclística através de produtos tecnicamente mais avançados e que oferecem benefícios reais de rendimento. Com este propósito, a Specialized construiu em 2013 o seu próprio túnel de vento, “The Win Tunnel” como nós gostamos de chamar, e desde então está focada em explorar os limites do design e do desenvolvimento aerodinâmico. Hoje, a Specialized orgulha-se em apresentar um sistema aero, composto por cinco produtos de topo que, individualmente, lideram as suas respetivas categorias em termos de vantagem aerodinâmica, mas que juntos, ultrapassam tudo o que existia até agora oferecendo um nível aerodinâmico que permite poupar mais de cinco minutos em 40 quilómetros.

PUB

SPECIALIZED S-WORKS VENGE ViASS-WORKS VENGE ViAS: 120 segundos poupados em 40 quilómetros

As formas de cada tubo, de cada aresta, e todos os detalhes do desenho da S-Works Venge ViAS que nasceu no Win Tunnel têm por objetivo torná-la mais rápida. Foi alvo de um intensivo escrotínio durante o desenvolvimento, resultando em 120 segundos mais rápida que a Tarmac SL 4 em 40 quilómetros. Para consegui-lo, a Specialized teve de desenvolver novos rolamentos de direção e espaçadores especiais para que todos os cabos e guias deixassem de ficar expostos. Adicionalmente, usa uns travões integrados patenteados que oferecem a combinação perfeita entre aerodinâmica e potência. Estes travões não criam arrastamento aerodinâmico e têm uma potência e modulação de topo. A pinça dianteira está alinhada com a aresta posterior da forqueta e o travão traseiro é colocado no cone aerodinâmico do tubo vertical onde a deflexão da roda é menor.

No entanto, o rendimento aerodinâmico só é obtido com uma posição de condução perfeita. O cockpit obtido com o Aerofly ViAS que incorpora um avanço de 17 graus negativos garante um perfil aerodinâmico ótimo. Para equilibrar esta posição agressiva, o guiador Aerofly tem uma elevação de 25mm. A rigidez lateral da forqueta foi aumentada em 30% para um comportamento mais direto e preciso da direção, enquanto o quadro e a forqueta são concebidos com a tecnologia Rider-First Engineered™ para garantir um rendimento consistente em todos os tamanhos de quadro.

SPECIALIZED CAPACETE S-WORKS EVADECAPACETE S-WORKS EVADE: 40 quilómetros, menos 46 segundos

O capacete S-Works Evade tem uma forma semelhante ao nosso S-Works McLaren TT, reduzindo drasticamente o arrastamento aerodinâmico. De facto, em comparação com um S-Works Prevail, o Evade poupa 46 segundos em 40 quilómetros. E para combinar o rendimento com o conforto, o ar é sugado pelas entradas estrategicamente posicionadas à volta da cabeça, passa pelos canais internos e é expelido pela saída traseira de exaustão para criar um microambiente fresco quaisquer que sejam as condições. Inclui ainda o sistema de fitas Trifix combinado com o sistema de retenção e aperto Mindset ajustável em altura para garantir um ajuste fácil e intuitivo.

SPECIALIZED SAPATOS S-WORKS 6SAPATOS S-WORKS 6: 40 quilómetros, menos 35 segundos

Diversos testes, realizados no Centro de Medicina Desportiva de Boulder, demonstraram que os novos sapatos S-Works 6 melhoram o pico de aceleração em relação aos seus antecessores. Estes sapatos incorporam uma sola Powerline em carbono, otimizada assimetricamente e com um índice de rigidez de 13.0 – são os sapatos mais rígidos oferecidos pela Specialized. O sistema de calcanhar PadLock™ fixa o pé no local correto graças a um acolchoamento mais estreito. Algumas secções do revestimento exterior são concebidas com Dyneema Cubic Tech™ – um material aeroespacial. Este material utilizado nos paraquedas que travam as naves espaciais não estica, sendo perfeito para aumentar a transferência da energia aos pedais. A microfibra perfurada é leve, durável e muito respirável. O revestimento exterior usa também uma construção Stroble em peça única eliminando variáveis que podem influenciar o ajuste e o conforto do pé, garantindo um Fit perfeito. O sistema de aperto patenteado BOA® S2t Snap é muito seguro, preciso e intuitivo.

SPECIALIZED SKINSUIT S-WORKS EVADE GCSKINSUIT S-WORKS EVADE GC: 40 quilómetros, menos 96 segundos

Um fato pouco justo faz pregas, e isso contribui para a perda de segundos. Para que isso não aconteça, o S-Works Evade GC Skinsuit está disponível em 11 tamanhos para garantir um ajuste perfeito ao corpo. As mangas sem costuras têm um corte com um acabamento soldado para melhorar o conforto e a aerodinâmica. É usado o material Aerodynamic Dimplex nos ombros com uma textura semelhante à das bolas de golfe para reduzir significativamente o arrastamento aerodinâmico. A construção especial dos ombros (patente pendente) elimina a necessidade de costuras, melhorando o perfil aerodinâmico, o conforto e o ajuste ao corpo.

As pernas e as costas têm painéis de materiais especiais trabalhados a quente para reduzir o peso e aumentar o poder de compressão que retarda a fadiga.

O fecho frontal completo oferece maior versatilidade e conforto. A tecnologia Cold Fabric reflete os raios de calor que são tipicamente absorvidos pelas cores quentes para reduzir a temperatura à superfície do fato. Em comparação com uma camisola e uns calções normais, o fato S-Works Evade GC Skinsuit poupa 96 segundos ao longo de 40 quilómetros.

SPECIALIZED RODAS CLX 64 & PNEUS S-WORKS TURBORODAS CLX 64 & PNEUS S-WORKS TURBO: 40 quilómetros, menos 44 segundos

As rodas Roval CLX 64 e os pneus S-Works Turbo foram desenvolvidos e testados no nosso Túnel de Vento para criar o conjunto mais veloz e aerodinâmico. Comparando a resistência ao rolamento, o pneu S-Works Turbo poupa 35 segundos ao longo de 40 quilómetros em relação aos mais diretos concorrentes. Já as rodas Roval CLX 64 são 44 segundos mais rápidas em 40 quilómetros em comparação com umas rodas standard de alumínio. Com vento lateral são 104 minutos mais rápidas.

Em termos de estabilidade e tração, o aro tubeless-ready com uma largura interna de 21mm aumenta o volume do pneu para criar uma maior superfície de contacto com a estrada. Isto melhora dramaticamente a estabilidade em curva e a tração, e melhora simultaneamente a aerodinâmica.

Mais informações no site da Specialized.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here