430 atletas participaram no 8º BTT Sobe e Desce

0
23

A Escola Básica 2,3 Inês de Castro recebeu, no dia 12 de março (domingo), 430 amantes do BTT que participaram na oitava edição do Sobe e Desce – São Martinho do Bispo. A prova, que integrou a segunda etapa do calendário da Taça Regional do Centro de XCM, mereceu elogios de participantes e entidades envolvidas.

Num dia de excelência para a prática da modalidade, os ciclistas, de vários pontos do país, compareceram em grande número e a organização voltou a proporcionar momentos de grande satisfação aos seus praticantes.

Carlos Cidade, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, marcou presença no evento e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube Cães de Caça BTT, que em muito enobrece a modalidade e a região. Por seu turno, Jorge Veloso, presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, manifestou o seu agrado pelo empenho, que o Clube Cães de Caça BTT tem demonstrado em realizar uma prova “que nós apoiamos e queremos continuar a apoiar, para que possa atingir um patamar cada vez mais elevado”. Jorge Veloso endereçou ainda um cumprimento a todos os membros envolvidos na organização de uma prova que representa um orgulho para a região.

Os amantes do pedal elogiaram a excelente qualidade dos trilhos percorridos. Os caminhos limpos aliados a uma boa sinalização são já uma imagem de marca do Clube Cães de Caça BTT, que contribuíram para mais uma grande edição do Sobe e Desce.

Organizado pelo Clube Cães de Caça BTT, de São Martinho do Bispo, em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral, o 8º Sobe e Desce, teve partida e chegada na EB 2,3 Inês de Castro, e contou com dois percursos: Maratona, com aproximadamente 70 Km, e a Meia – Maratona, com aproximadamente 40 Km. Além da vertente competitiva, os atletas não federados puderam participar na categoria de promoção, disponível nas duas distâncias.

Destaque para a realização, da 3ª prova da Taça Regional XCO, organizada pelo Clube Cães de Caça BTT, de São Martinho do Bispo, em parceria com a ACBL, que se irá realizar já no próximo dia 7 de maio.

A organização do Sobe e Desce BTT (8ª edição) endereça um profundo agradecimento a todos os colaboradores, patrocinadores e parcerias, Bombeiros e Polícia, fotógrafos e demais público que embelezou o evento e animou os atletas durante o trajeto! Sem estas pessoas e entidades, jamais seria possível realizar este evento.

O Clube Cães de Caça BTT é uma associação registada desde 2012, composta por um grupo de amigos que se juntou em 2007 e que gosta de aliar a boa prática desportiva à competição saudável. Atualmente, o clube conta com mais de 30 elementos e assume-se, cada vez mais, como dinamizador de uma modalidade adepta de imensos praticantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here