1º BTT XCO Tesouros do Ave

0
45

Disputa-se no dia 26 de março o 1º BTT XCO Tesouros do Ave, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros que decorrerá em Porto de Ave (Póvoa de Lanhoso). A iniciativa integrará provas para todas as categorias de competição (incluindo escolas e paraciclismo) e para não federados (promoção).

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela AETAD – Eventos Tesouros do Ave, o 1º BTT XCO Tesouros do Ave será disputado no circuito de Cross Country Olímpico de Porto de Ave – Póvoa de Lanhoso.

O programa do 1º BTT XCO Tesouros do Ave começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 1º BTT XCO Tesouros do Ave tem o apoio da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso, Junta de Freguesia de Taíde, Real Confraria de Nossa Senhora de Porto de Ave, Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, AFAcycles, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e industria local.

Recorde-se que Porto de Ave acolheu em 2014 o Campeonato Nacional de BTT XCO que consagrou David Rosa e Joana Barbosa como Campeões Nacionais de elites, assim como o 1º XCO – Marino Fonseca que foi disputado no mesmo circuito. As competições de Cross Country Olímpico regressam agora a Porto de Ave com o 1º BTT XCO Tesouros do Ave pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros. Na primeira prova do Campeonato do Minho de 2017, disputada em Fragoso (Barcelos), Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram em elites enquanto André Terroso e Jéssica Costa em juniores, Rúben Nunes em masters 30, Monserrat Alonso em masters femininas, António Sousa em masters 40, António Silva em masters 50, Tiago Sousa e Ana Santos em cadetes, João Cruz e Mariana Líbano em juvenis, João Martins e Beatriz Silva em infantis, Rui Sabino e Luísa Erlhagen em iniciados, Diogo Maia e Leonor Silva em pupilos-benjamins e Nuno Louro em promoção. Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a Escola BTT Matosinhos (escolas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here