1ª Etapa GPS EPIC Series – Serra da Estrela

0
2354

GEO BIKE CHALLENGE ESTRELA (2)Depois do sucesso em 2013, na bela região de Arouca e Serra da Freita, com passagem pela Aldeia Mágica de Drave, e no ano seguinte na magnifica Serra da Lousã e as suas Aldeias do Xisto, este ano iniciamos o Circuito GPS EPIC Series, na Serra da Estrela, com a possibilidade de conquistar a mítica Torre.

O GEO Bike Challenge Estrela, é um passeio de btt, sem carácter competitivo, em autonomia, e guiado unicamente por track de gps, fornecido pela organização mas, é também um DESAFIO EXTREMO!

O GEO Bike realiza-se no dia 28 de Fevereiro de 2015.

PUB

O circuito terá como objetivo: proporcionar aos participantes a vertente desportiva,associar a componente do turismo de aventura, divulgar alguns locais mais interessantes da Serra da Estrela, e aldeias serranas, incluindo a mais alta de Portugal, proporcionar um desafio à resistência física e técnica de cada participante.

Percursos:

De maneira a permitir que todos possam participar nesta etapa e conclui-lá sem ter de atalhar, vão haver 3 percursos distintos, com inicio e fim na cidade de Seia.

GEO 30 – Um trajeto de 30 km, de dificuldade física media, adequado para os praticantes habituais de bicicleta de todo o terreno (BTT), com a cota máxima aos 1162 metros de altitude.

GEO 60 – Este trajeto de 60 km, destina-se a participantes bem preparados fisicamente, mas que querem parar para fotos e e desfrutar do percurso e paisagens. Sobe até os 1654 metros de altitude (não passa na Torre, mas quem quiser pode subir por estrada e regressar ao trilho, aumentando o total de kms).

GEO 90 – Este percurso é o único que passa na Torre (1993mt), e destina-se a participantes em excelente forma física e preparados para enfrentar condições adversas.

Por isso, se achas que estás preparado para vencer os obstáculos naturais e a dureza da Serra da Estrela, não faltes.

Mais informações e inscrições em: www.geobikeestrela.blogspot.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome